15 janeiro 2010

Etnomatemática - Entrevista Ubi em Pt

Caríssimos,

Com muita alegria deixo, aqui, um texto que considero importante neste começo... Professor Ubiratan em entrevista com nosso amigo Nuno, da Lusófona.

http://rleducacao.ulusofona.pt/arquivo_revistas/educacao11/pdf11/dialogos_entrevista_ubiratan.pdf

Vamos discutí-lo dia 22 de Janeiro em nosso encontro na Universidade Nova de Lisboa - FCT, ok? Vou convidar o Nuno para estar presente....

Abraço carinhoso,

Monica

3 comentários:

  1. Nuno,estamos lendo e comentando a entrevista feita por si ao Dr. D'Ambrosio,pena o senhor não estar presente, esperamos proximamente usufruir da sua presença.

    Humildemente achei o texto muito interessante, enriquecendo o nosso encontro e os nossos conhecimentos.

    O meu obrigada e um abraço afectuoso!

    ResponderEliminar
  2. Hoje dia 22, depois de lida e descutida a entrevista que o Dr. Nuno Vieira, fez ao Prof. Dr. Ubiratan D'Ambrosio, sobre uma abordagem multicultural à Etnomatemática, o nosso grupo ficou bastante elucidado e agradece aos dois, assim como à nossa orientadora, a Prof. Drª. Mônica Mesquita.
    Pedimos, caso seja possível, na próxima aula a presença do Dr. Nuno e em video comferência o Prof. Ubiratan.

    ResponderEliminar
  3. Dia 22 de Janeiro de 2010
    Depois de termos feito a leitura da entrevista realizada por Dr.Nuno Vieira ao Prof.Dr.Ubiratan D`Ambrósio, que já tive a honrra de conhecer pessoalmente, no dia 2 de Dezembro de 2008, dia do doutoramento da nossa amiga DrªMônica. Na respectiva leitura tiramos algumas dúvidas sobre alguns temas, mas teho que voltar a ler toda a entrevista para melhor absorver e compreender melhor todos aqueles temas, principalmente o 5º,7º e 9º.
    Agradeço ao Dr.Nuno Vieira a hipótese que me deu para enrriquecer os meus conhecimentos. sobre o tema ETNOMATEMÁTICA

    ResponderEliminar

Powered By Blogger